Galeria
Cetes Ambiental em coleta de lixo infectante SP
A Cetes Ambiental, atua no mercado de SP e de todo o território nacional, coletando lixo infectante, também cohecido como: Resíduo de saúde, lixo hospitalar, resíduo do serviço de saúde, entre outros tantos, este serviço especializado em SP, em nossa empresa é registrado como coleta de lixo infectante SP, indicando para nossos colaboradores que se trata de um serviço dentro do estado de São Paulo.
Os resíduos hospitalares são aqueles gerados no atendimento a pacientes, tanto para seres humanos quanto para animais, provenientes de clinicas, farmácias, hospitais, entre outros diversos seguimentos de atividade relacionados à saúde.
A coleta de lixo infectante SP, tem sido um dos serviços mais executados pela Cetes, demonstrando a preocupação dos estabelecimentos de SP em dar a devida atenção à estes resíduos tão perigosos, pois, podem representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver a tomada de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diversos resíduos produzidos como, resíduos biológicos contaminados, seringas e outros .
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela fiscalização destes empreendimentos, estabeleceu normas nacionais desde o acondicionamento até o destino final do lixo hospitalar, atuando dentro destas normas o serviço de coleta de lixo infectante SP, tem trazido segurança aos seus clientes, pois cuidamos da coleta, transporte e da destinação final, entregando após a execução do serviço o Certificado de destinação final dos resíduos.
A coleta de lixo infectante SP, é realizada com veículos licenciados com as mais diversas licenças, equipados com kit de emergência e motoristas capacitados com o curso MOPP, conforme procedimento descritos no Decreto Federal Nº. 96.044/88, que regulamentam o transporte de resíduos perigosos.
Uma das maiores satisfações do serviço de coleta de lixo infectante SP, é passar para seus clientes todas as informações referentes aos procedimentos corretos para a separação dos resíduos, para que o descarte do Lixo hospitalar atenda todas as legislações vigentes, minimizando assim os impactos ambientais dos descartes destes resíduos.
A Cetes Ambiental, também elabora o Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde (PGRSS), documento fundamental para o total domínio dos resíduos gerados, onde se registra todas as etapas de identificação, acondicioamento, armazenamento, transporte interno e externo e os destinos finais para os resíduos.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso, mencionando coleta de lixo infectante SP, e teremos o maior prazer em atendê-lo,
Veja mais sobre coleta de lixo infectante
É fundamental que a coleta de lixo infectante, independente da sua classificação, deva ser feita através do acondicionamento em sacos plásticos brancos, com rótulo de identificação e simbologia de infectante, com propósito de assegurar o responsável pela sua manipulação, estes sacos devem ser cheios até 2/3 de sua capacidade, afim de evitar o transbordamento ou que o mesmo se rasgue.
A norma que regulamenta a classificação dos resíduos de saúde é a RDC ANVISA nº 306/04, que classifica os resíduos em cinco grupos, para que a coleta de lixo infectante, seja eficiente é necessário entender as características de cada classe.
- I GRUPO A: Resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características de maior virulência ou concentração, podem apresentar risco de infecção, ex: ataduras, gases, luvas, etc...
- II GRUPO B: Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, ex. medicamentos.
- III GRUPO C: Quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de eliminação especificados nas normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear CNEN e para os quais a reutilização é imprópria ou não prevista, ex.: chapa dos pulmões.
- IV GRUPO D: Resíduos que não apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, ex.: papel descartável, plásticos, embalagens diversas.
- V GRUPO E: Materiais perfurocortantes ou escarificastes, tais como: lâminas de barbear, agulhas, e todos os objetos de vidro quebrados no laboratório.
A Cetes Ambiental conta com um veículo licenciado para realizar a coleta de lixo infectante aprovado pela ANVISA.
Após a coleta de lixo infectante, ser realizada nos clientes, estes são imediatamente levados para seu destino final, que é o incinerador de resíduos de saúde, onde passam pelo tratamento térmico eliminando assim qualquer possibilidade de contaminação ao ser humano ou ao meio ambiente.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133