Galeria
Com o aumento populacional a utilização de materiais como alumínio, papel e celulose, além de embalagens advindas de indústrias petroquímicas, químicas e farmacêuticas também aumentou.
O coprocessamento de resíduos é uma maneira ecologicamente correta de realizar a destinação final em resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Esse processo visa a produção de energia, através da extração de calor vinda da queima desses materiais. O calor produzido busca sustentar os fornos das indústrias que produzem cimento. Deste modo, além de reduzir a quantidade de lixo presente no meio ambiente, o coprocessamento de resíduos também gera energia para a realização de diversos processos, como a produção.
COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS- MATERIAIS
O coprocessamento de resíduos pode ser realizado em diversos materiais como solventes, cerras, serragem, solos contaminados com combustíveis, ceras que possuem solvente em sua constituição, entre outros produtos.
Essa reutilização dos produtos é muito importante para o meio ambiente, pois evita o gasto de novas matérias-primas. É importante frisar, que alguns materiais não são coprocessáveis, como os resíduos domésticos, radioativos, os agrotóxicos, explosivos, aerossóis e outros. Isso porque eles não podem ser reaproveitados através deste procedimento, devendo ser realizado o descarte de cada um de forma adequada.
Apesar de trazer tantos benefícios, a empresa que faz o coprocessamento de resíduos precisa seguir as normas técnicas, até porque, existem órgãos que realizam a fiscalização, podendo inclusive, penalizar as empresas que trabalham de modo inadequado e, em alguns casos, as empresas que contrataram esses serviços.
CETES AMBIENTAL E O COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS
A Cetes Ambiental é uma empresa que possui todos os recursos necessários para a realização do serviço de coprocessamento de resíduos e outros procedimentos de destinação final, como a trituração, a reciclagem, o beneficiamento de resíduos e a incineração. Além de profissionais que possuem conhecimentos em todas as normas técnicas do segmento.
A empresa realiza o atendimento em todo o estado de São Paulo, com veículos próprios para o transporte de resíduos perigosos, como os caminhões Vuc, Toco, Trucks e Carretas, o caminhão Munck, Caminhões a vácuo (para coleta de óleo), entre outros. Esses veículos são equipados com kits de segurança, além disso, os condutores passam pelo curso para a movimentação operacional de produtos perigosos (MOPP). Para realizar o coprocessamento de resíduos de modo adequado, entre em contato com a Cetes Ambiental.
Veja mais sobre coprocessamento de resíduos
O coprocessamento de resíduos é uma maneira ecologicamente correta de realizar a destinação final em resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Esse processo visa a produção de energia, através da extração de calor vinda da queima desses materiais.
O calor produzido busca sustentar os fornos das indústrias que produzem cimento. Deste modo, além de reduzir a quantidade de lixo presente no meio ambiente, o coprocessamento de resíduos também gera energia para a realização de diversos processos, como a produção.
O coprocessamento de resíduos pode ser realizado em diversos materiais como solventes, cerras, serragem, solos contaminados com combustíveis, ceras que possuem solvente em sua constituição, entre outros produtos.
Essa reutilização dos produtos é muito importante para o meio ambiente, pois evita o gasto de novas matérias-primas.
Se você procura por coprocessamento de resíduos, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133