Galeria
Devido à grande demanda de produtos industriais, ao longo dos anos, surgiu um problema, que é a geração de resíduos provenientes deste setor. Como consequência, cresceu a busca por meios adequados de realizar a gestão dos mesmos. O coprocessamento de resíduos industriais é um exemplo e representa uma transferência segura do material descartado para processos de fabricação de cimento.
COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS - CARACTERÍSTICAS GERAIS
Utilizado há alguns anos no Brasil, o coprocessamento de resíduos industriais faz o uso destes resíduos para substituir combustíveis que são utilizados para abastecimento do forno que, durante o processo de fabricação do cimento, transforma argila e calcário em clínquer.
Existe uma reação estritamente necessária no coprocessamento de resíduos industriais, que é a combustão. Fatores como a temperatura das chamas, além do tempo de residência de gases, bem como a turbulência na parte interna do forno, chegam a ser superiores aos padrões utilizados no descarte seguro de resíduos que oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente. A combustão tem sua importância baseada no fato de que é a responsável pela queima das matérias-primas, consequentemente transformando-as em clínquer.
O coprocessamento de resíduos industriais faz o uso de todos os parâmetros da combustão de forma interligada ao processo de fabricação do cimento. Dessa maneira, os fornos de cimento são capazes de receber grandes quantidades de resíduos. A qualidade do cimento não é alterada pelo coprocessamento de resíduos industriais. Além disso, o processo é realizado de maneira completamente segura, possibilitando que, tanto quem trabalha no local, quanto quem vive em regiões próximas às fábricas, fique livre de eventuais riscos à saúde.
CETES – SOLUÇÃO EM COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS
Atuando há anos no setor de transporte de resíduos, a Cetes conta com alternativas completamente sustentáveis, como o coprocessamento de resíduos industriais. Além disso, a empresa realiza também análises de solo, entre outros serviços. O atendimento é realizado em todo o estado de São Paulo, através de um sistema de logística eficiente, que visa sempre a comodidade dos clientes. Entre em contato com a Cetes ainda hoje e peça sua cotação com uma das empresas de maior destaque do segmento.
Veja mais sobre coprocessamento de resíduos
O coprocessamento de resíduos é uma maneira ecologicamente correta de realizar a destinação final em resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Esse processo visa a produção de energia, através da extração de calor vinda da queima desses materiais.
O calor produzido busca sustentar os fornos das indústrias que produzem cimento. Deste modo, além de reduzir a quantidade de lixo presente no meio ambiente, o coprocessamento de resíduos também gera energia para a realização de diversos processos, como a produção.
O coprocessamento de resíduos pode ser realizado em diversos materiais como solventes, cerras, serragem, solos contaminados com combustíveis, ceras que possuem solvente em sua constituição, entre outros produtos.
Essa reutilização dos produtos é muito importante para o meio ambiente, pois evita o gasto de novas matérias-primas.
Se você procura por Coprocessamento de resíduos, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133