Galeria
O Processo de incineração de resíduos
Uma das alternativas para a destinação final de muitos resíduos e a incineração de resíduo, esta é uma solução conhecida com alternativa “verde”, devido a não formação de passivos ambientais após seu processamento.
Com o avanço das tecnologias dos incineradores, a incineração de resíduos é uma boa opção para o “reaproveitamento energético” da energia térmica gerada, com um alto controle de chaminés, monitorando os gases gerados como dioxina e de outros gases perigosos para a saúde pública e meio ambiente.
A incineração de resíduos, principalmente de madeira, vem ocupando um grande espaço no mercado, empresas de cerâmicas e olarias, utilizam cavacos e pó de madeira, para gerarem a energia calorífica necessária para prroduzirem seus produtos, reduzindo assim o consumo de óleo diesel, consequentemente reduzindo a carga de poluentes emtida ao meio ambiente.
A incineração de resíduos teve a Alemanha como precursora deste processo, com início no ano de 1895, foi uma alternativa simples para reduzir os volumes de resíduos gerados, eliminado-os da deposição nos solos, era e ainda é um processo de alto custo, sendo que após a queima ainda há uma sobra de resíduos chamados de cinzas, que serão disponibilizadas em aterro sanitário.
A incineração de resíduos é uma excelente alternativa para os chamados resíduos secos e de baixa quantidade de resíduos organicos, pois, quanto mais únido for o resíduo, maior será a necessidade de um intervalo maior de tempo dentro da câmara de combustão do incinerador, para poder efetuar a total eliminação dos resíduos orgânicos e voláteis, existente no resíduo.
Os resíduos são classificado em resíduos de Alto Poder Calorífico e Baixo Poder Calorifico, os custos para a incineração de resíduos, basicamente depende destes parãmetros, pois eles estabelecem o tempo de queima e o volume de gás utilizado no incinerador para a execução dos serviços
A Cetes Ambiental, atua no mercado nacional, coletando e direcionando resíduos para o processo de incineração de resíduos, sejam eles industriais ou de saúde, entre em contato para que possamos lhe preparar uma proposta comercial sem compromisso, para que sua empresa tenha total tranquilidade quanto a destinação dos seus resíduos e assim contribua para um meio ambiente melhor para todos.
Veja mais sobre incineração de resíduos
Uma das alternativas para a destinação final de muitos resíduos e a incineração de resíduo, esta é uma solução conhecida como alternativa “verde”, devido a não formação de passivos ambientais após seu processamento.
Com o avanço das tecnologias dos incineradores, a incineração de resíduos é uma boa opção para o “reaproveitamento energético” da energia térmica gerada, com um alto controle de chaminés, monitorando os gases gerados como dioxina e de outros gases perigosos para a saúde pública e meio ambiente.
A incineração de resíduos, principalmente de madeira, vem ocupando um grande espaço no mercado, empresas de cerâmicas e olarias, utilizam cavacos e pó de madeira, para gerarem a energia calorífica necessária para produzirem seus produtos, reduzindo assim o consumo de óleo diesel, consequentemente reduzindo a carga de poluentes emitida ao meio ambiente.
A incineração de resíduos teve a Alemanha como precursora deste processo, com início no ano de 1895, foi uma alternativa simples para reduzir os volumes de resíduos gerados, eliminando-os da deposição nos solos, era e ainda é um processo de alto custo, sendo que após a queima ainda há uma sobra de resíduos chamados de cinzas, que serão disponibilizadas em aterro sanitário.
A incineração de resíduos é uma excelente alternativa para os chamados resíduos secos e de baixa quantidade de resíduos orgânicos, pois, quanto mais unido for o resíduo, maior será a necessidade de um intervalo maior de tempo dentro da câmara de combustão do incinerador, para poder efetuar a total eliminação dos resíduos orgânicos e voláteis, existente no resíduo.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133