Galeria
Diversos segmentos produzem resíduos de periculosidade biológica ou química, como seringas, frascos de remédios, produtos tóxicos, seringas; encontrados amplamente em hospitais, drogarias, ambulatórios, farmácias, clínicas, laboratórios, salão de cabelereiro, abrigos, pet shop, funerárias, indústrias, metalúrgicas, empresa de cosméticos, clínicas de odontologia, hospital veterinário, dentre outros.
A retirada de tais resíduos, com intuito de encaminhá-los para um correto descarte, não pode ser feita sem o auxílio de uma empresa responsabilizada e preparada para isso. O contato com algum destes resíduos pode ocasionar em problemas graves para saúde. Para tanto, a solução é procurar por alguma empresa que realize o transporte de resíduos hospitalares que, através de profissionais capacitados, pode lidar da forma mais adequada com a tarefa.
COMO FUNCIONA O TRANSPORTE DE RESÍDUOS HOSPITALARES
As empresas de transporte de resíduos hospitalares realizam a coleta de todo o material, e os separa adequadamente e os leva para locais apropriados, para seu destino final. Além disso, os trabalhos das empresas de transporte de resíduos hospitalares impedem que funcionários dos hospitais, laboratórios e clínicas entrem em contato com materiais altamente nocivos à saúde.
Todo o trabalho deve ser realizado por uma empresa de transporte de resíduos hospitalares experiente no mercado, com profissionais capacitados de manusear, separar e destinar os resíduos à incineração, ou se for o caso, à reciclagem, caso o material não esteja contaminado.
CLASSIFICAÇÃO DE RESÍDUOS
A separação dos resíduos é essencial para o trabalho da empresa de transporte de resíduos hospitalares. Por ser uma etapa complexa, a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) classificou o lixo hospitalar de 5 formas:
- Grupo A Resíduos infectantes: São resíduos que podem ou não serem infectantes;
- Grupo B Resíduos químicos: Agentes químicos nocivos à saúde e ao meio-ambiente.
- Grupo C Resíduos radioativos: Resíduos com alto grau de radioatividade;
- Grupo D Resíduos comuns: Resíduos que foram utilizados por pessoas, como papeis higiênicos;
- Grupo E Resíduos perfurocortantes: Agulhas, bisturis, seringas, ampolas, entre outros materiais perfurantes.
CETES AMBIENTAL – A EMPRESA IDEAL PARA O TRANSPORTE DE RESÍDUOS HOSPITALARES
A CETES Ambiental está há anos no mercado como uma experiente empresa em consultoria ambiental e transportadora de resíduos hospitalares. Com exímia dedicação e profissionais altamente capacitados, a CETES Ambiental proporciona total segurança aos seus clientes, dando-lhes total garantia de um trabalho muito bem realizado, afastando do meio-ambiente e do ser humano qualquer malefício.
Veja mais sobre transporte de resíduos hospitalares
A coleta de resíduos hospitalares exige alguns cuidados especiais. Algumas características podem ser observadas a respeito de como o serviço de coleta hospitalar é realizado.
A primeira etapa deste procedimento consiste em identificar por componentes o lixo originado em hospitais e classifica-los em diferentes categorias.
Os resíduos devem ser separados adequadamente antes da coleta de lixo hospitalar, essa divisão é realizada em seis grupos, tais como:
- Resíduos biológicos Caracterizado por conter tecidos humanos, objetos com a presença de agentes bacteriológicos e sangue;
- Resíduos químicos Medicamentos vencidos, resíduos inflamáveis, reativos ou corrosivos.
- Objetos radioativos chapas de raios-X e produtos radioativos;
- Resíduos comuns latas, garrafas, copos, papeis de uso sanitário, entre outros.
- Resíduos perfurantes ou cortantes seringas, tesouras, agulhas, lâminas de bisturi e ampolas de vidro.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133