Galeria
Uma alternativa eficiente para eliminar o lixo tóxico, gerado por qualquer segmento industrial, seja ele, um hospital ou uma metalúrgica, é contratar uma empresa especializada na destinação correta destes resíduos. Existem diversos processos possíveis para que a eliminação de lixo tóxico seja feita, estes processos fazem com que a empresa geradora destes resíduos contribua para a preservação do meio ambiente.
Visto que o descarte de resíduos deve ser feito com cuidado, a indústria desenvolveu, dentre os procedimentos existentes, o chamado coprocessamento de resíduos perigosos, que é um processo que consiste em eliminar o lixo tóxico de forma segura por meio de incineração. Este procedimento é, geralmente, realizado por empresas ambientais especializadas, que dispõe de métodos seguros para realizar este serviço.
COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS PERIGOSOS - O QUE É
O coprocessamento de resíduos perigosos é uma técnica que consiste em destruir o lixo tóxico por meio de incineração, como dito anteriormente. Comumente, esta queima é feita em fornos fabricados em cimento. As empresas de serviços ambientais possuem parcerias, geralmente, com empresas do setor de fabricação do próprio cimento, e enviam os resíduos recolhidos para serem destruídos em seus fornos.
Nesse processo, são eliminados tanto resíduos industriais sólidos, líquidos, quanto resíduos pastosos, que são usados como combustíveis para os fornos de clinquerização. Dessa forma, a indústria cimenteira se beneficia igualmente da parceria, visto que tais resíduos, após passarem pelo processo de queima, transformam-se em matéria-prima para o próprio cimento.
Geralmente, as empresas de serviços ambientais que oferecem este serviço devem fornecer um certificado de destruição térmica, para garantir ao cliente que o coprocessamento de resíduos perigosos foi realizado com sucesso.
COMO CONTRATAR SERVIÇOS DE COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS PERIGOSOS
Para que a realização do trabalho de coprocessamento de resíduos perigosos seja realizada com eficiência, contate a Cetes Ambiental, uma empresa de consultoria de Engenharia Ambiental que realiza o transporte de resíduos ambientais, além de dar o destino correto para lixo tóxico. Além do procedimento de coprocessamento de resíduos perigosos, a Cetes Ambiental também oferece os serviços de descartes de resíduos de indústrias, comércios, hospitais, clínicas, farmácias, empresas de construção civil entre outras, com atendimento em todo o estado de São Paulo.
Entre em contato com a Cetes Ambiental para esclarecer dúvidas, e aproveite para solicitar um orçamento.
Veja mais sobre Coprocessamento
O coprocessamento de resíduos é uma maneira ecologicamente correta de realizar a destinação final em resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Esse processo visa a produção de energia, através da extração de calor vinda da queima desses materiais.
O calor produzido busca sustentar os fornos das indústrias que produzem cimento. Deste modo, além de reduzir a quantidade de lixo presente no meio ambiente, o coprocessamento de resíduos também gera energia para a realização de diversos processos, como a produção.
O coprocessamento de resíduos pode ser realizado em diversos materiais como solventes, cerras, serragem, solos contaminados com combustíveis, ceras que possuem solvente em sua constituição, entre outros produtos.
Essa reutilização dos produtos é muito importante para o meio ambiente, pois evita o gasto de novas matérias-primas.
Se você procura por Coprocessamento de resíduos, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133