Se você está procurando por Coprocessamento de resíduos sólidos, você veio ao lugar certo! A Cetes Ambiental é especializada em Coprocessamento de resíduos sólidos e oferece uma ampla gama de serviços para atender às suas necessidades. Nossa equipe de profissionais altamente capacitados está sempre pronta para ajudá-lo(a) a encontrar as melhores soluções para o seu negócio. Conheça mais sobre nossos serviços e entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a impulsionar a sua empresa!
CONHEÇA O PROCEDIMENTO NOVO PARA DESCARTE DE RESÍDUOS O COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
A produção industrial tem crescido ano após ano, com isso o aumento no volume de resíduos industrais, gerando com isso uma preocupação ambiental, o que fazer para dar destino correto a tanto resíduo?
O coprocessamento de resíduos sólidos é uma opção sustentável e adequada para que os resíduos sejam destinados corretamente, pois, proporciona uma integração entre o resíduo descartado com o processo de fabricação do cimento.
Na Europa, Estados Unidos e Japão há quase 40 anos, este processo de coprocessamento de resíduos sólidos já vem sendo aplicado, no Brasil este processo teve início nos anos 90. A idéia do coprocessamento de resíduos sólidos e a utilização de resíduos em substituição parcial ao combustível, mantendo assim a chama do forno para fabricação do clínquer, que é a matéria-prima do cimento.
O composto produzido no coprocessamento de resíduos sólidos chama-se BLEND, que é uma composição de diversos resíduos, até que se atinja um padrão de Kcal/Kg de resíduo capaz de manter a temperatura do forno da cimenteira dentro dos padrões necessários.
O coprocessamento de resíduos sólidos em fornos de cimenteiras, possuem capacidade de substituir até 30% do diesel utilizado no processo de aquecimento. O coprocessamento de resíduos sólidos não alteram a qualidade do cimento produido e nem causa problemas de saúde aos trabalhadores e a população que reside em torno destas empresas de cimento..
O coprocessamento de resíduos sólidos é uma das técnicas mais seguras para o descarte correto de diversos tipos de resíduos como: Borras de tinta, Lodo de ETE, Pneus, Tintas entre outros resíduos, pois, alia o aproveitamento energético à destinação final dos resíduos, pois, os mesmos após serem queimados, geram cinzas inertes que somam no máximo 10 % do volume inicial, estas cinzas são depositadas em aterro devidamente licenciados.
A Cetes Ambiental coleta e destina resíduos para esta técnica de destinação final de resíduos, através de diversos parceiros, empresas altamente qualificadas e licenciadas para as quais são direcionados resíduos sólidos e líquidos, sendo necessário a obtenção de autorização junto à cetesb, através de um documento denominado CADRI, que significa CERTIFICADO DE MOVIMENTAÇÃO DE RESÍDUOS DE INTERESSE AMBIENTAL, sem o qual legamente não se pode moviemntar qualquer resíduos classificado como perigoso.
Coprocessamento
O coprocessamento de resíduos é uma maneira ecologicamente correta de realizar a destinação final em resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Esse processo visa a produção de energia, através da extração de calor vinda da queima desses materiais.
O calor produzido busca sustentar os fornos das indústrias que produzem cimento. Deste modo, além de reduzir a quantidade de lixo presente no meio ambiente, o coprocessamento de resíduos também gera energia para a realização de diversos processos, como a produção.
O coprocessamento de resíduos pode ser realizado em diversos materiais como solventes, cerras, serragem, solos contaminados com combustíveis, ceras que possuem solvente em sua constituição, entre outros produtos.
Essa reutilização dos produtos é muito importante para o meio ambiente, pois evita o gasto de novas matérias-primas.
Se você procura por Coprocessamento de resíduos, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
Fale Conosco: (11) 4747-5523
WhatsApp: (11) 989057133